Ideias brilhantes. Resultados únicos.


Inovando a sua fonte de informação com a RH Magazine.
NOSSOS PRINCIPAIS ARTIGOS
COACHING E MENTORING

"O Coaching tem a função de auxiliar o Coachee a montar um planejamento com metas e objetivos em sua vida, trabalhando na área pessoal ou profissional e assim atingindo os seus objetivos e desejos. Já o mentor tem uma grande tarefa, pois através da sua experiência fará com que seu cliente se sinta bem encaminhado em seus objetivos, ajudando-o a crescer gradualmente. As instruções tanto do Coach quanto do mentor visam o aperfeiçoamento dos seus clientes, sempre buscando resultados satisfatórios..."
Download do Artigo
Autores: Anna Caroline Maestri Esser, Camila Bagatin Pereira, Jhennifer Soares Vidal de Goes, Naira Aparecida da Rocha, Patricia Aparecida Pereira e Priscila Luz de Brito.
EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE
"Uma equipe de Alta Performance é aquela que possui grande aptidão e engajamento com os objetivos da empresa e todos da equipe compartilham da mesma visão e valores pra alcançar os resultados estabelecidos de forma alinhada..."
Autores: Aline Franciele Cabrera, Denise Gabriela da Rocha, Odineia Maria de França, Rhuan Carlos Machado Almeida, Rozineia Moraes, Sandra Magior e Vanessa Brigano Gonçalves.

Download do Artigo
DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS

Download do Artigo
"A liderança se tornou necessária nas empresas para desenvolver seus colaboradores e consequentemente trazer bons resultados para a empresa. Quando citamos a liderança nada mais é do que a capacidade de influenciar um grupo em direção ao seu alcance de objetivos..."
Autores: Daiane Costa, Heloisa Costa, Jéssica Doering, Ketlyn Aparecida, Lavínia Tha Rebello e Thalita S. Fabri.
CONTRATAÇÕES POR COMPETÊNCIAS E ATITUDES
"Seleção por competências atitudes é uma prática com ferramentas utilizadas para a contratação de colaboradores através de suas competências e habilidades, onde as empresas cada vez mais estão voltadas para a assertividade destas contratações que tem sido de grande crescimento nos dias atuais, trazendo mais recursos de produção e retornos financeiros..."

Autores: Bruno Boaron, Bruno Lechenacoski Stacheczyn, Eduardo Almeida de Lara, Josias Bergamo Aguiar Neves, Marcos Paulo Capuski Junior e Richard Alexandro Rosses Salau.
Download do Artigo
AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS

"Ao longo do tempo o departamento de recursos humanos deixou de ser um setor totalmente burocrático passando a assumir posições estratégicas nas organizações. Evoluindo cada vez mais, e para auxiliar mais nessa mudança surgiu a necessidade de fazer a automação de processos de RH. Mas para isso, precisamos entender o que é essa automação e como ela se tornou essencial nos dias de hoje dentro do RH..."
Download do Artigo
Autores: Ana Carla Fernandes da Cunha, Ana Julia de Oliveira, Angela Carolina Faria Pilar,Jaqueline Aparecida Czelusniak Kaspczak e Laura Anays Aparecida Hack.
INOVAÇÃO EM TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO T&D
"A partir do conceito, é possível concluir que o treinamento é direcionado no cargo atual do colaborador, auxiliando a aperfeiçoar-se no desempenho atual dele. Já o desenvolvimento relaciona-se com o futuro, ou seja, preocupa-se desenvolver as habilidades e competências do indivíduo para que possa ocupar cargos futuros..."
Autores: Dafeny Renata Balduino, Kariny Gomes Margarido e Matheus Alberto Pereira Carneiro.

Download do Artigo
NOTÍCIAS
As últimas atualizações
FÓRUM BRASIL DIVERSO 2019 DEBATE TECNOLOGIA E INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO
1 de novembro de 2019

O setor público também vai ser alvo de análise. O Painel Políticas públicas de inclusão recebe, entre outros, Fabya Reis, secretária de Estado de Igualdade Racial da Bahia, e o vereador paulistano Paulo Reis, autor de lei que trata de cotas na cidade de São Paulo. Promulgada em 2013, a legislação prevê que 20% dos cargos efetivos, de comissão e empregos públicos sejam reservados para negros. “Se você não tem o olhar do negro dentro da administração, ela não tem como representar o todo”, lembra Pestana, secretário de Igualdade Racial da cidade de São Paulo na época da aprovação do texto. Pestana acrescenta ainda que um dos pontos altos do Fórum Brasil Diverso é dar vez e voz a representantes do trabalho inclusivo que dá certo.
Indústria da tecnologia é pouco inclusiva
Na mediação dos painéis, estão confirmados nomes da comunicação nacional e representantes das mulheres negras. No time, Luciana Barreto, da CNN Brasil; Joyce Ribeiro, da TV Cultura; Flavia Lima, da Folha de São Paulo e Cristiane Silva Pinto, do Google Brasil. Esta é responsável pelo comitê AfroGooglers, que tem como uma de suas principais missões gerar conscientização interna em relação à justiça racial na empresa. A palestra de abertura conta com uma convidada internacional. Elizabeth Cotton, diretora da Blacks in Technology, uma organização que planeja estratégias para a inserção de negros e negras na indústria da tecnologia. “É assustadora a falta de diversidade na indústria 4.0”, denuncia Pestana. Segundo ele, nos Estados Unidos, apenas 2,5% da força de trabalho do Google é formada por negros. Já no Facebook e na Microsoft, outros dois colossos do setor, a presença de funcionários afrodescendentes não ultrapassa 4%.
EMPRESAS INVESTEM EM APRENDIZADOS INUSITADOS PARA FUNCIONÁRIOS
2 out 2019, 06h00
No início deste ano, a farmacêutica MSD Saúde Humana entendeu que era necessário disseminar a inovação, estimulando a resolução criativa de problemas, a liderança, o senso de equipe e a comunicação. Para testar como fazer isso de um jeito diferente, desenvolveu um treinamento incomum: por dois meses, funcionários teriam de construir, juntos, uma máquina de pinball — jogo eletromecânico de sucesso nos anos 80.

Doze profissionais, escolhidos às cegas com base em um questionário interno, participaram da experiência. A vivência custou 8 000 reais. Os trabalhadores atuaram de maneira autogerenciável, realizando pequenas entregas, estipuladas em encontros semanais de 3 horas. “A equipe teve uma sinergia incrível, entendendo que era preciso investir em empatia, definição, ideação e prototipação antes de ir direto para a solução”, diz Marcelo Marques, diretor de tecnologia e multicanais da multinacional. Segundo o executivo, como os profissionais eram de áreas distintas, entre elas RH, farmacovigilância, relações governamentais, TI e inteligência de mercado, tornaram-se multiplicadores, influenciando os demais colegas a ter espírito de colaboração e pensamento ágil.
EQUIPE DA RH MAGAZINE
Grandes talentos
A RH Magazine foi estabelecida a partir da ambição conjunta dos alunos do 3º e 4º período de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Tuiuti do Paraná. O objetivo é demonstrar nossas pesquisas em forma de Artigos dos demais temas envolvendo a área empresarial. Se quiser saber mais sobre nós ou estiver interessado em ingressar nesta jornada universitária, entre em contato hoje mesmo para realizar sua matrícula.
HISTÓRICO
Empoderando conhecimento.
Fundada em 2000, RH Magazine é reconhecida como uma Revista Virtual de gestão de informação sobre as áreas de Recursos Humanos e empresarial no geral. Temos um histórico invejável de encontrar a próxima grande coisa em uma variedade de indústrias e setores. Investimos em informações de todos os níveis e relevância para que cheguem ao conhecimento dos nossos clientes da melhor forma possível e com o melhor embasamento.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() |